Um morador do distrito do Guará foi preso na rua 4 às 22h50 desse sábado (6) pela Polícia Militar. De acordo com o boletim de ocorrência, o homem que não teve a idade informada é suspeito de participar do assalto a uma empresa na sexta (5) no bairro Industrial em Guarapuava.
A polícia recebeu a informação que o GM Celta Preto usado no assalto estaria escondido no distrito do Guará. Assim, em patrulhamento pela Vila Cury, os policiais avistaram o carro em uma casa.
Por isso, foi abordado no mesmo endereço, o motorista de um Fiat Strada Branco. Ele afirmou que tinha alguns veículos para negociar. E que estava guardando em casa, um Celta de um conhecido, que mora na rua Valdemar Moss no bairro Xarquinho.
Os policiais pediram apoio da equipe do Choque. E durante buscas no carro, foram encontrados 82 gramas de maconha, um embolador [objeto utilizado para selar os cigarros de maconha] e papel seda.
Também foram encontradas duas peças de roupas que coincidem com as características das roupas utilizadas pelos suspeitos do roubo. Assim, diante dos fatos e dos fortes indícios de autoria e materialidade no envolvimento dos crimes, o homem foi preso e levado para a 14°SDP.
O carro, a droga e os objetos foram apreendidos. Ainda na noite de sexta (5), policiais do Choque apreenderam armas e drogas que podem ser as mesmas usadas no assalto à empresa laminadora do bairro Industrial.