22/08/2023



Guarapuava Segurança

Morador é detido pela PM por injúria racial contra o vizinho em Entre Rios

O vizinho ameaçou jogar o homem de uma janela do apartamento e ainda o ofendeu chamando de "escurinho, nego fraco e cor de cuia"

racismo-nao-2048x1260

O vizinho ameaçou jogar o homem de uma janela do apartamento e ainda o ofendeu chamando de “escurinho, nego fraco e cor de cuia” (Foto: Arquivo/RSN)

Um morador de 45 anos do Distrito de Entre Rios precisou denunciar o vizinho de 76 anos após sofrer injúria racial. Isso porque o idoso o ofendeu várias vezes por causa da cor da pele. Mas dessa vez, o morador não deixou passar e acionou a PM nessa segunda (17), na Colônia Vitória em Guarapuava.

De acordo com o relato, o homem teve uma discussão com o vizinho sobre um vazamento de água que está ocorrendo há certo tempo. No entanto, ontem (17), o idoso o ameaçou e o injuriou por meio de diversas mensagens, ameaçando jogar o homem pela janela e o ofendendo, chamando-o de “negão” e “nego fraco”.

Além disso, a vítima disse que essas discussões já ocorreram outras vezes, e após registrar um boletim anterior, a vida do homem virou “um inferno”, pois já aconteceu do vizinho ir até a porta do apartamento dele e o chamar de “escurinho, negro e cor de cuia”.

Isso sempre ocorria na frente do filho da vítima de nove anos e o morador disse que essa situação o marcou muito. Dessa forma, diante do interesse de representação, a equipe se deslocou até o apartamento do vizinho. Ele acabou conduzido até a Policia Judiciaria para os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo