Nessa quarta feira (6), a Polícia Militar atendeu a uma ocorrência de furto e cárcere privado em Prudentópolis. Na linha Herval, área rural do município, os policiais se depararam com dois homens em uma moto Honda Bros furtada. Ao ver os policiais eles tentaram fugir, mas foram abordados.
Na mochila do passageiro, foram encontrados diversos objetos de origem criminosa, uma arma de fogo do tipo pistolete artesanal e uma pistola de brinquedo. Os policiais também encontraram documentos de uma pessoa. Depois de conversar com moradores da localidade, a polícia encontrou o dono do documento amarrado em casa e muito machucado devido as agressões sofridas pelos ladrões. O morador de 68 anos passou por atendimento médico. Os dois ocupantes da moto foram presos.
A polícia continuou na busca de outros envolvidos no crime. E um adolescente de 16 anos foi apreendido nas proximidades de um bar na linha Paraná Faxinal. Com ele, os policiais encontraram uma arma de brinquedo e pertences do homem agredido e amarrado dentro de casa. O jovem foi encaminhado para a delegacia de Prudentópolis.
Guarapuava
E em Guarapuava, quatro ladrões, todos armados com revólver e pistola, invadiram um estabelecimento comercial que fica na Av. Antonio Farah, no bairro
Santana e renderam a funcionária e o proprietário de 53 anos. Os bandidos entraram na casa que também fica no pátio do estabelecimento e roubaram dinheiro e uma TV de 32 polegadas, além de uma quantia em dinheiro do caixa do comércio.
De acordo com a polícia, ao saírem os ladrões quebraram o equipamento de monitoramento do local, renderam um cliente e levaram carro dele. O veículo foi encontrado na Estrada do Guabiroba. Ninguém foi preso até o momento.