22/08/2023



Em Alta Região Segurança

Morador sofre lesão gravíssima após escorregar e cair de escada

Homem estava embriagado, mas contou que caiu sobre um ferro que faz parte do corrimão da escada. Ele sofreu perfuração no pulmão

Ficou gravemente ferido (Foto: Reprodução/Freepik)

Um homem de 55 anos ficou gravemente ferido na noite desse sábado (7), após escorregar e cair de uma escada em Rio Bonito do Iguaçu. A ocorrência de lesão corporal gravíssima foi registrada por volta das 19h40, em um posto de saúde no Centro da cidade.

Conforme as informações da Polícia Militar (PM), o homem teve uma perfuração grave no tórax. Uma mulher deixou o morador sob os cuidados médicos na unidade de saúde e em seguida foi embora. De acordo com o relato da vítima, que estava visivelmente embriagada, o acidente ocorreu ao descer uma escada.

Ele teria se desequilibrado e acabou caindo sobre um ferro perfurocortante. A estrutura, identificada como parte do corrimão que se soltou, causou uma perfuração de cerca de oito centímetros no tórax do homem. O médico de plantão, avaliou o quadro como gravíssimo, já que ele apresentava um pneumotórax subcutâneo. Além disso, o médico informou que o homem precisava ser removido imediatamente para um hospital.

O filho da vítima compareceu ao local e acompanhou os policiais até a residência, onde uma vizinha confrimou a versão do acidente. Ela detalhou que, ao ver a vítima pedindo socorro, parou o carro de uma desconhecida para que o levassem ao atendimento médico mais próximo.

A equipe policial verificou o local do acidente, constatou os relatos e orientou os envolvidos sobre os procedimentos necessários. Não há informação sobre o estado de saúde do morador. O caso destaca a importância de medidas de segurança em estruturas residenciais para evitar acidentes graves.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo