Um morador do bairro dos Estados sofreu uma tentativa de homicídio nessa quinta (29) em Guarapuava. De acordo com relato dele à Polícia Militar, um vizinho foi até o portão da casa dele e efetuou um disparo de arma de fogo em direção ao morador. O tiro furou o portão metálico de entrada, e ainda quebrou o vidro de uma janela. Em seguida, o autor do disparo fugiu a pé sentido Centro.
No endereço, os policiais localizaram um estojo de munição calibre 32 deflagrado. Conforme a vítima que não teve a idade informada, o autor tem estatura mediana, pele clara com barba e tatuagem no pescoço. De acordo com as informações, o homem vestia blusa preta, bermuda azul e calçava chinelos. Durante patrulhamento nas proximidades, os policiais avistaram um homem com as mesmas características.
PRISÃO
O suspeito de 30 anos transitava pela rua General Rondon, e demonstrou nervosismo ao atravessar a rua Saldanha Marinho e avistar a equipe policial. Em abordagem os policiais encontraram uma pistola marca Taurus modelo PT 57 s calibre 7.65 na cintura do homem. De acordo com a PM, a arma não tinha número de série e estava carregada com um carregador com 13 munições intactas de calibre 32.
Assim, a polícia prendeu o homem que acabou reconhecido pela vítima. Na residência dele, os policiais encontraram mais um carregador da mesma pistola, carregado com quatro munições intactas calibre 32. Por fim, diante do interesse em representação, os policiais o encaminharam com a arma e munições para a 14ª SDP.
Leia outras notícias no Portal RSN.