Um homem de 33 anos ficou gravemente ferido na noite dessa sexta (24), após ser atingido por tiro na perna em Guarapuava. A tentativa de homicídio ocorreu por volta das 22h30 na rua dos Agricultores, no Residencial 2000, no bairro Morro Alto.
De acordo com o relato aos policiais da esposa da vítima de 18 anos, dois homens chegaram em um Fiat Pálio Cinza e chamaram o marido dela, que saiu atender. Neste momento ela disse que ouviu disparos de arma de fogo e encontrou o marido caído no chão.
O Samu fez o atendimento do morador e o encaminhou para o hospital. O tiro atingiu a perna da vítima e provocou fratura exposta da tíbia, sendo necessária cirurgia. Contudo, não há mais informações sobre o estado de saúde do morador.
AUTORES
Ainda de acordo com a esposa da vítima, o autor dos disparos seria um homem que reside no mesmo bairro. Desse modo, em patrulhamento pela rua dos Bombeiros esquina com a rua dos Farmacêuticos, os policiais avistaram o carro denunciado.
Dentro do carro estava o motorista de 35 anos e o filho dele de 16 anos. Em busca pessoal, a PM não encontrou ilícitos. Contudo, o motorista admitiu que atirou na vítima e que a arma de fogo estava na casa de um outro homem de 33 anos.
Ele disse que o filho não estava presente no momento do crime. Assim, o adolescente ficou sob os cuidados do avô. Em seguida, os policiais se dirigiram até a casa do denunciado por esconder a arma. No local os policiais encontraram um revólver calibre 38 com quatro munições intactas e duas deflagradas.
O morador disse que o autor dos disparos pediu que ele escondesse a arma. Por fim, a PM apreendeu a arma e o carro. Os dois acabaram presos e encaminhados para a 14ª SDP. Não há a informação do que motivou o crime.
Leia outras notícias no Portal RSN.