22/08/2023
Em Alta Região Segurança

Moradora de Virmond perde R$ 6 mil em golpe de emprego home office

A vítima pesquisou on-line pelo termo trabalho "home office". A busca a direcionou para um site que oferecia lucros em troca de pequenas tarefas

Caiu em um golpe (Foto: IA)

A busca por uma oportunidade de trabalho remoto terminou em prejuízo de R$ 6 mil e um alerta para uma moradora de Virmond de 21 anos. Nessa quarta (3), ela procurou o destacamento da Polícia Militar para registrar um golpe de estelionato, conhecido como “golpe da tarefa”. A mulher contou que acabou atraída por uma falsa promessa de ganhos fáceis na internet.

O caso começou na manhã de terça (2), por volta das 9h, quando a vítima pesquisou on-line pelo termo “trabalho home office”. A busca a direcionou para um site que oferecia lucros em troca de pequenas tarefas on-line.

Interessada na proposta, a jovem se cadastrou e começou a executar as atividades na plataforma. Contudo, segundo o relato à polícia, após completar as primeiras etapas, ela acabou contatada por telefone. Do outro lado da linha, o golpista a instruiu a fazer depósitos via Piz para uma conta empresarial (CNPJ).

A justificativa dos golpistas era que os valores eram necessários para “liberar” novas tarefas e aumentar a pontuação no sistema, o que, consequentemente, liberaria os ganhos. Acreditando na veracidade do processo, a vítima efetuou as transferências.

Mas a situação se tornou suspeita quando um segundo contato, desta vez via aplicativo de mensagens, exigiu um novo depósito para que ela pudesse finalmente sacar um montante maior que estaria acumulado.

Desconfiada da necessidade de pagar para receber, a mulher percebeu que havia caído em um golpe. Ela interrompeu o contato com os supostos empregadores e procurou a Polícia Militar para relatar o ocorrido. No destacamento, ela foi orientada sobre os procedimentos cabíveis.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN. @gilson_boschiero

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.