Ao vivo
Guarapuava - PR · 21°C Predominantemente nublado
Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal Em breve Agenda completa da região no Portal RSN Shows Feiras, cultura, esporte e serviços em um só lugar Volte todo dia Saiba o que acontece antes de sair de casa Portal RSN Sua agenda regional, atualizada para quem acompanha o portal
imagem-69894

Moradores alertam risco de desabamento de prédio no Centro de Guarapuava

Cristina Esteche
Cristina Esteche Jornalista
2 min de leitura

imagem-69894

Moradores e pessoas que passam diariamente pela Rua Guaíra estão preocupados com a situação estrutural de um prédio atrás da obra que dará espaço ao Teatro-Escola da prefeitura.

Conhecido popularmente como Minibox por conta de uma antiga empresa que tinha instalações no prédio, a estrutura do local está com o teto repleto de infiltrações, o que coloca em risco toda a parte física do local. Por estar sem portas ou janelas, a antiga garagem para carros acabou servindo de moradia para pessoas sem teto, que costumam passar a noite no prédio.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a prefeitura já foi informada sobre o risco de desabamento no local. O secretário de habitação Flávio Alexandre foi procurado pela RedeSul de Notícias para falar a respeito do caso, mas não foi encontrado. "Foi pra deixar esse imóvel nessas condições que exigiram que fosse desocupado a propriedade. Queremos a escola que foi prometida", diz em seu perfil no Facebook a proprietária de uma antiga garagem que tinha sede no prédio.

Informações extraoficiais apontam que há possibilidade do prédio ser demolido nos próximos dias, porém o fato não foi confirmado pelos responsáveis.

Compartilhar