Da redação – Um grupo de moradores da Vila Buch com faixas, palavras de ordem e pneus impedindo a passagem de veículos, fecharam o trânsito na interseção da rua Elias Zacalusny com a avenida Paraná. A reivindicação, que foi no início da tarde desta segunda-feira (7), contou com tumultos. Dois motoristas inconformados com a paralisação furaram o bloqueio.
O objetivo era chamar a atenção do poder público sobre os transtornos que as mudanças provocaram. Os protestantes não estão satisfeitos com as mudanças feitas em março pela Surg. Antes o sentido era duplo, agora em sua maior extensão é apenas do centro para o bairro. Segundo a Surg, a mudança foi feita devido a existência de uma escola cuja entrada fica na margem da rua. A lateração está provocando congestionamento nas ruas Elias Zacalusni, Paraná e Max Buck.
Os manifestantes explicaram para os motoristas que estavam reagindo ao descaso da Prefeitura para com o problema. Cansados de esperar por respostas e sem serem atendidos os moradores fizeram um baixo-assinado contendo mais de 1,1 mil assinaturas que seria entregue na Surg. Saíram em carreata e foram até o órgão, mas sequer foram recebidos. Inconformados, realizaram novo protesto, mesmo assim, sem nenhuma posição oficial,
FOTO: Agora a rua Elias Zacalusny ficou com mão única
Crédito: arquivo Rede Sul de Notícias