22/08/2023
Cotidiano

Moradores da Vila Carli reclamam de terreno baldio e pedem praça

imagem-65883

Moradores da Rua Ribeirão Claro, antigo Largo da Paz, na Vila Carli, reclamam de um terreno baldio existente nas proximidades. De acordo com pessoas que entraram em contato com a Rede Sul de Notícias, inclusive enviando várias fotos do lugar, a área pertence à Prefeitura de Guarapuava. Sem qualquer proteção, o local, além do mato, está sendo transformado em depósito de lixo a céu aberto. Sofás, garrafas quebradas, lixo doméstico, entulhos de construção civil, facilitam a proliferação de animais peçonhentos. “Com aqui não existe praça os meninos jogavam bola nesse local, mas agora nem isso poder ser feito por causa do odor e das condições do terreno”, disse uma senhora que veio até a redação da RSN e que pediu para que a sua identidade fosse preservada. Segundo a moradora, pessoas da própria comunidade se propõem a arborizar o local. “Nesse lugar é para ser construída uma praça, mas nunca foi feito nada”.

De acordo com o secretário Municipal de Habitação, Flavio Alexandre, o local que fica na Rua Coroados é mesmo destinado à uma praça, mas ainda não existe nenhum projeto. “Vamos providenciar um projeto de urbanização e conversar com os moradores”, afirmou à Rede Sul de Notícias na tarde desta segunda feira (27). Flavio Alexandre confirma que a reivindicação dos moradores é antiga e lembra que um dos batalhadores para que o logradouro público fosse construído foi o ex-vereador Osdival Gomes da Costa (já falecido). 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.