Na última quinta feira (24) um acidente de trânsito no cruzamento entre as ruas Andrade Neves e Getulio Vargas chamou a atenção, não pela colisão em si, mas devido as peculiaridades e fatos pitorescos do local. De acordo com uma moradora do local, o cruzamento tem de ser bento devido à grande quantidade de acidentes que ali ocorrem. "Tem que chamar um religioso para benzer essa esquina. Há muito tempo um homem se enforcou em uma arvore que tinha ali, quem sabe ele não está assombrando o cruzamento. Eu não acredito nestas coisas, mas porque não tentar não é” brincou a moradora, que preferiu não ser identificada.
Apesar da história sobrenatural do lugar, os moradores acreditam que a causa de tantos acidentes é algo bem natural e comum, a imprudência dos motoristas de Guarapuava. De acordo com eles, muitos motoristas desatentos não percebem que devem parar e avançam a preferencial na Rua Andrade Neves. Por outro lado, os motoristas que seguem pela Getulio Vargas abusam da velocidade.
A combinação desses elementos é catastrófica. De acordo com os moradores a quantidade de acidentes é grande e têm sido cada vez mais freqüentes. Das quatro residências que ficam mais próximas do cruzamento, pelo menos três já foram invadidas por carros.
A casa de Reinoldo Andrade é uma delas e já teve seu muro quebrado por três vezes. Preocupado com a falta de segurança, Reinoldo colocou um “guard rail” em frente ao seu muro. Marcelo Iglesias é a mais recente vítima do cruzamento e teve sua casa atingida no último acidente.
Para sanar esses problemas, a vizinhança se uniu e pede para que sejam instaladas um lombada, alguns redutores de velocidade ou a re-instalação das “tartarugas” de trânsito.
RSN flagra motoristas imprudentes
A reportagem da Rede Sul de Notícias esteve no local e flagrou em poucos minutos a imprudência dos motoristas. Vários motoristas foram vistos em alta velocidade ou furando a preferencial. Outro condutor chegou a percorrer uma quadra inteira na contra-mão na Rua Getúlio Vargas.