22/08/2023



Guarapuava Saúde

Moradores de Guarapuava precisam atualizar cadastro nas UBS’s

Conforme a Saúde, basta ir até a UBS mais próxima de casa, levando RG, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência e cartão SUS

Ubs-Paz-e-Bem-18-scaled

Conforme a Saúde, basta ir até a UBS mais próxima de casa, levando RG, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência e cartão SUS (Foto: Secom/Prefeitura de Guarapuava)

A Secretaria de Saúde de Guarapuava pede que os moradores de Guarapuava procurem uma Unidade Básica de Saúde (UBS), para fazer a atualização de cadastro. O procedimento pode ser feito em uma das 33 UBS’s nos bairros e distritos. De acordo com a diretora da Vigilância em Saúde, Chayane Andrade, é importante ter os endereços e telefones atualizados dos pacientes. “Esses dados servem tanto para a vacinação quanto para controle do município”.

Para cadastrar e/ou atualizar o cadastro existente, basta ir até a UBS mais próxima de casa com os seguintes documentos: RG, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência e cartão SUS. Quem ainda não tiver cartão do SUS, pode fazer na hora, apresentando esses mesmos documentos.

Conforme a Saúde, com o cadastro em dia, a conferência fica mais ágil nas tendas de vacinação. E assim, as informações são repassadas com maior rapidez do sistema municipal para o Ministério da Saúde.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo