22/08/2023
Cotidiano Região

Moradores de Irati podem descartar lixo eletrônico até sexta (9)

Podem ser entregues eletrônicos como computadores, TVs, celulares e carregadores. A entrega deve ocorrer na Secretaria de Meio Ambiente

lixo-eletronico2

Podem ser entregues eletrônicos como computadores, TVs, celulares e carregadores. A entrega deve ocorrer na Secretaria de Meio Ambiente (Foto: Arquivo/RSN)

Os moradores de Irati que tiverem lixo eletrônico podem fazer o descarte correto até esta sexta (9). A Prefeitura está promovendo a 4ª edição da campanha de coleta em 2022. Desse modo, o material deverá ser entregue na Secretaria de Meio Ambiente.

A secretaria explica que o intuito é atender a população. Isso porque no fim do ano, muitas famílias costumam fazer faxinas nas residências. Assim, os objetos que não serão mais utilizados precisam ser destinados corretamente. Dessa forma, podem ser entregues materiais como computadores, televisores, celulares, carregadores, aparelhos de som e DVD.

E ainda, aquecedores, ar condicionado, cabos, chapinhas, centrais telefônicas. Contudo vale lembrar que a campanha não aceita pilhas, baterias e lâmpadas, pois são materiais que possuem legislação específica para descarte. Caso seja necessário descartar outros materiais que não se encaixem no lixo eletrônico, ou nos resíduos recicláveis e orgânicos, basta entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente.

Por fim, o telefone é (42) 3132-6285. A secretaria fica na avenida Vicente Machado, 455, no Centro de Irati.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.