22/08/2023
Cotidiano Região

Moradores de Irati recebem serviços da PCPR a partir de hoje (27)

Serão diversos serviços como registro de boletins de ocorrência e emissão de atestados de antecedentes criminais. Ação vai até sexta (29)

3_6

Serão diversos serviços como registro de boletins de ocorrência e emissão de atestados de antecedentes criminais. Ação vai até sexta (29) (Foto: Gabrielle Sversut/PCPR)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) vai levar serviços de polícia judiciária e orientações aos moradores de Irati. A ação ocorre nesta quarta (27) e vai até sexta (29), no Pavilhão João Wasilewski. O local fica na rua Expedicionário José de Lima, s/n, no bairro Rio Bonito, das 9h às 17h.

De acordo com a Agência Estadual de Notícias (Aen), a ação tem a parceria com o Paraná em Ação. O mutirão de serviços é coordenado pela Secretaria estadual da Justiça e Cidadania, que oferece atendimento em diversas áreas do governo. Sendo assim, a PCPR vai disponibilizar registro de boletins de ocorrência, confecção de RG’s e emissão de atestados de antecedentes criminais.

Além disso, a equipe também vai fazer pesquisa de percepção de criminalidade e prestará orientações sobre como fazer denúncias, prevenção e quais as medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime. Conforme o coordenador do PCPR na Comunidade, João Mario Goes, quem passar pelo local vai poder participar de outras atividades.

“Haverá exposição de armamento da Polícia Civil, bem como materiais táticos e atividades lúdicas para as crianças. Também faremos emissão de atestados de antecedentes criminais e confecção de carteiras de identidade para aquelas pessoas que já agendaram”. Além disso, o Paraná em Ação vai ofertar outros serviços àcomunidade durante a ação.

Dessa forma, os moradores podem contar com a inclusão nos programas Água Solidária e Energia Solidária, confecção da carteira do autista, serviços da Agência do Trabalhador, além das exposições.

PCPR NA COMUNIDADE

O PCPR na Comunidade é um projeto que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de Polícia Judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações. Além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público, a equipe também representa a instituição em atividades em prol da sociedade. Quem tiver interesse no projeto, pode enviar um e-mail para [email protected].

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.