22/08/2023


Cotidiano Região

Moradores de Pitanga atingidos por enchentes podem pedir isenção do IPTU

A Prefeitura está atendendo os proprietários até esta sexta (23), das 8h30 às 18h, na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania

Isenção do IPTU (Foto: Reprodução/Facebook)

Os moradores de Pitanga que acabaram atingidos pelas enchetes do ano passado estão isentos de pagar o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU). A Prefeitura de Pitanga está atendendo os proprietários até esta sexta (23), das 8h30 às 18h, na Secretaria de Desenvolvimento Social e Cidadania. A equipe faz a solicitação e análise da isenção do IPTU de 2024.

De acordo com a prefeitura, é necessário levar a matrícula do imóvel, documentos pessoais do dono do imóvel e comprovante de residência do proprietário. Se houver um número expressivo de moradores, a equipe vai distribuir senhas para atendimento. É importante que os interessados compareçam dentro do prazo estabelecido para garantir os direitos. Vale lembrar que a secretaria fica na rua Jose de Alencar, 950, na Vila Planalto (ao lado do Posto de Saúde Planalto).

Os dados divulgados pela Defesa Civil apontam que em outubro pelo menos 1,2 mil pessoas foram atingidas e 447 pessoas tiveram que sair de casa. Além disso, 400 estão refugiadas na casa de parentes ou amigos e 47 não tinham para onde ir. Conforme as informações do Climatempo, apenas em um dia de outubro de 2023, choveu 145,9 milímetros em Pitanga. A média histórica para todo o mês era 184,6 milímetros.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo