Os moradores de Ponta Grossa, que estão enfrentando problemas no abastecimento de água há mais de um mês, não terão cobrança na conta de água por um mês. A medida tem o objetivo de compensar os problemas no fornecimento de água tratada que vêm acontecendo na cidade desde fevereiro.
Sanepar informou que, as leituras continuarão ocorrendo, mas os consumidores não receberão fatura com valores a pagar no próximo ciclo. A companhia também garante que manterá a suspensão dos cortes por falta de pagamento por mais 60 dias na cidade.
A juíza Luciana Virmond Cesar determinou a suspensão da cobrança do valor integral da tarifa de água e esgoto de todas as unidades consumidoras atendidas pela Sanepar na cidade por pelo menos 30 dias. Posteriormente, a magistrada também decidiu que, após o prazo, a determinação será reavaliada.
DECISÃO JUDICIAL
A decisão judicial, que determina a suspensão da cobrança de conta de água em Ponta Grossa por um mês, ocorreu no âmbito de uma ação popular movida em conjunto pelo deputado federal Aliel Machado (PV) e vereadores Geraldo Stocco (PV) e Fabio Silva (Republicanos).
Além disso, a magistrada também ressaltou que a Sanepar deveria ter tomado medidas prévias e efetivas. “Levando em conta o aumento do consumo nesta cidade no uso da água, o que teria evitado todas as interrupções e oscilações no abastecimento”.
(*Com informações do G1)
Leia outras notícias no Portal RSN.