22/08/2023
Cotidiano

Moradores de Prudentópolis se ressentam com a falta de água

imagem-22011

Parte da população de Prudentopólis está sofrendo com a fala de água, principalmente, nos finais de semana. Há casos em que as residências ficam sem água de quinta a terça-feira.
De acordo com Luis Fernando Vagner, gerente regional da Sanepar em Ponta Grossa, o problema já era previsto desde o ano passado e que uma reunião com a Câmara de Vereadores e com a Prefeitura já foi realizada. Durante esse encontrado foi solicitada a colocação de um equipamento para amenizar o problema. Dois novos poços artesianos foram perfurados, duas bombas de água direcionadas para a área de tratamento foram colocadas, mas o problema persiste. Segundo Luis Fernando, Prudentópolis não é bem servido de água sub-terrâneas.
Para tentar solucionar o problema está em trâmite no Ministério das Cidades uma solicitação de R$ 5 milhões que serão destinados à construção de um novo reservatório de água.

Com informações e foto de Elio Kohut

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.