22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Moradores do bairro Vila Bela podem cadastrar os pets para castração

Os tutores podem fazer o cadastro gratuito até sexta (11). O público será atendido pela manhã e tarde, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h

Cadastros para 'Castramóvel' (Foto: Reprodução/Freepik)

Os tutores dos pets podem fazer o cadastro gratuito até sexta (11) (Foto: Reprodução/Freepik)

Chegou a vez dos moradores do bairro Vila Bela em Guarapuava se cadastrarem para a castração gratuita de animais. Os tutores podem fazer o cadastro até sexta (11). O atendimento ao público vai ocorrer pela manhã e tarde, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h. De acordo com a prefeitura, o objetivo da ação é prevenir doenças e reduzir a população de animais abandonados nas ruas.

Por isso, o Castramóvel oferece o procedimento à população de baixa renda, possibilitando assim a democratização do acesso à políticas de saúde pública. Além disso, a castração também garante o controle de zoonoses que são as doenças infecciosas transmitidas entre animais e pessoas. O cadastro ocorre no Ginásio de Esportes que fica na rua Turíbio Gomes.

Mas atenção, para participar do programa, os tutores precisam levar a seguinte documentação: RG, CPF, Comprovante de Residência e Comprovante de Baixa Renda (cartão do bolsa família ou folha resumo do Centro de Referência da Assistência Social). A ação ocorre por meio do Programa de Castração de Cães e Gatos (Castramóvel), desenvolvida pela Secretaria de Meio Ambiente (Semag).

No total, o programa pretende cadastrar 400 animais. Por fim, para mais informações ou dúvidas, o contato pode ser feito pelo telefone (42) 3142-1819 da Semag.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Vallery Nascimento

Jornalista

Jornalista formada desde 2022 pelo Centro Universitário Internacional - Uninter. Além do amor pela comunicação, ela também é graduada em Letras com habilitação em inglês. Apresenta o Giro RSN de segunda a sexta, às 18h nas redes sociais do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.