22/08/2023


Cotidiano Guarapuava

Moradores lotam o Centro da cidade em busca de presentes para as mães

Como de costume, muitos moradores deixaram para comprar os presentes um dia antes da comemoração. Alguns em busca de aproveitar promoções

XVdeNovembro-2022-05-07

Compras de presentes para as mães levou moradores para o Centro da cidade (Foto: Cristina Esteche/Portal RSN)

Como de costume, muitos moradores deixaram para comprar presentes um dia antes da comemoração do Dia das Mães. Enquanto alguns deixaram para a ‘última hora’ em busca de promoções, outros não tiveram tempo de sair antecipadamente para as compras. Dessa forma, muitas pessoas lotaram o comércio e o Centro de Guarapuava neste sábado (7).

Um dos ‘atrasadinhos’, Maria Lucia Ferraz preferiu deixar para comprar hoje o presente, a fim de aproveitar promoções e ofertas. Já o Antônio Carlos Lima não teve tempo de adiantar a compra, por isso saiu neste sábado para comprar presentes para a mãe, esposa e sogra.

De acordo com a sócia proprietária de uma loja de calçados, as vendas aumentaram cerca de 60% neste ano, em comparação aos anos de pandemia. Assim, os comerciantes ficaram mais confiantes e apostaram em diferenciais, promoções e, principalmente, em oferecer produtos de qualidade. Conforme as informações apuradas pelo Portal RSN, grande parte dos consumidores aproveitou para adquirir itens de inverno, como pantufas, casacos, cachecóis e botas.

Marcela Luiza de Albuquerque mudou-se para Guarapuava para estudar e, dessa forma, vai ficar longe da mãe neste ano. Por isso, ela não se importou com o preço e sim com a qualidade do presente. Ela comprou um casaco de mais de R$ 400 para a mãe, que ainda pôde escolher o modelo por meio de vídeo chamada. Para compensar a ausência nesse dia especial, ela pretende enviar o presente pelos correios.

FEIRINHA

Quem passou pelo calçadão da Rua XV de Novembro, também pôde aproveitar a Feira da Economia Solidária, edição de Dia das Mães. Aproximadamente 40 feirantes do ramo de alimentação e do artesanato vendem produtos em frente a Praça Nove de Dezembro das 10h às 18h.

MANISFETAÇÃO

(Foto: Cristina Esteche/Portal RSN)

Algumas pessoas também aproveitaram o movimento no Centro de Guarapuava para demonstrar a indignação pela situação da Saúde no Município. Eles cobram melhorias, diminuição das filas de espera e mais investimentos na área. Dessa forma, mobilizaram os passantes para fazer um ‘buzinaço’ pela Saúde.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo