Da Redação
Guarapuava – Pessoas que moram e que trabalham perto da PR 170, rodovia que dá acesso ao município de Pinhão, reclamam das precárias condições da rua José Bonifácio.
De acordo com a psicóloga Gabrielli Souto, que trabalha numa das empresas sediadas nesse local, diariamente, pessoas precisam atravessar a rua para ir ao trabalho. “Como a rua está cheia de buracos e poças d’água, quando chove, ficam sem local para caminhar, já que os carros têm que usar o acostamento para entrar numa das ruas laterais. Isso acontece, principalmente, nos horários de grande fluxo”.
Uma das sugestões da psicóloga seria pavimentar essa rua ligando-a à PR 170. Porém, de acordo com a Secretaria de Habitação e Urbanismo, a Rua José Bonifácio é pavimentada e não existe projeto para essa ligação. Ainda segundo a Secretaria, a Prefeitura não tem poder e competência sobre estradas estaduais, e no caso, mesmo a ligação da rua relacionada com a PR 170 precisaria ser solicitada ou feita diretamente no DER (Departamento de Estradas e Rodagem).