22/08/2023



Cotidiano Região

Moradores podem produzir alimentos em hortas comunitárias de Turvo

As hortas comunitárias oferecem à comunidade local um espaço compartilhado para a produção de verduras, frutas e hortaliças

Hortas Comunitárias - Turvo

Moradores podem produzir alimentos em hortas comunitárias de Turvo (Foto: Ascom/Prefeitura de Turvo)

Em Turvo, os moradores podem produzir verduras, frutas e hortaliças em hortas comunitárias. Dessa forma, podem cultivar o próprio alimento e levar para a mesa produtos orgânicos. Atualmente, há unidades de hortas comunitárias no bairro Jardim Filadélfia, no BNH e no Faxinal dos Vidal.

Conforme a Prefeitura de Turvo, a ação atende famílias que tem CadÚnico. A maioria recebe Bolsa Família e participam do Programa de Atenção Integral a Família (PAIF). Dessa forma, a horta serve como instrumento de trabalho para famílias em vulnerabilidade social.

Para aqueles que participam e cuidam das hortas comunitárias a atividade vai muito além de proporcionar melhorias da qualidade e distribuição de alimentos. O exercício faz bem para saúde física e mental, e ainda promove melhor relação social entre a comunidade.

De acordo com a Prefeitura, os espaços contam com o cuidado e responsabilidade da comunidade, pois necessitam de manutenção frequentemente. Por isso, os participantes se encontram todas as quintas nas hortas do Faxinal do Vidal e Jardim Filadélfia e nas sextas, às 8h30, no Núcleo Habitacional Arvoredo.

Os interessados em participar não precisam fazer cadastro, basta ir até o local nos dias mencionados. O projeto, iniciativa das secretarias de Família e Desenvolvimento Social e da Agricultura e da Pecuária, ocorre em parceria com a empresa Guayakí.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo