Da redação – Sem nenhuma resposta por parte da Prefeitura, moradores da Vila Buch, Bairro Bonsucesso, Parque das Árvores e outros adjascentes prometem nova manifestação para amanhã, terça-feira (24).
Os moradores perderam o sossego com as alterações promovidas pelo Departamento de Trânsito de Guarapuava, o Guaratran, na Rua Elias Zacalusni, principal ligação entre a região e o centro da cidade.
Com um único sentido, indo para os bairros, o fluxo de veículos que vao para o centro procura desvio pela Rua Paraná e pela Rua Max Buch provocando engarrafamento, principalmente, nos horários de pico. Na própria rua Elias Zacalusni os moradores reclamam que não conseguem sair de casa nos horários de movimento.
Sem respostas, os moradores fizeram um abaixo-assinado contendo mais de mil asinaturas pedidno que alguma providência seja tomada. Em carreata, no dia 20 de maio, moradores foram até a Surg onde sequer foram recebidos.
De lá para cá, várias tentativas estão sendo feitas para conversar com algum representante do Guaratran ou da Surg, todas sem êxito.
"Eu moro aqui na Rua Santa Rita, no Bairro Bonsucesso, e isto aqui está um caos. Não tem como sair com pessoas doentes ou para levar crianças para a escola", reclamou Antonio Ribeiro Lopes.
Os moradores pedem um ordenamento no trânsito nos horários de pico ou a implantação de semáforos ou de redutores de velocidade.