22/08/2023
Cotidiano

Moradores reclamam de congestionamento nas ruas Paraná e Max Buch

imagem-15880

Da redação – Moradores das ruas Max Buch, Paraná e Elias Zacalusni reclamam do intenso movimento de veículos que congestiona o trânsito, principalmente, nos horários de pico.

"A gente não está aguentando mais esse movimento. Se você olhar aqui na minha calçada vai ver que há marcas de pneus, porque os motoristas saem da Rua Paraná e entram aqui (Max Buch) em alta velocidade. Isso está um perigo. Não temos mais sossego", disse uma das moradoras da Rua Max Buch.

"Graças a Deus a Rede Sul de Notícias está aqui porque não sabemos mais a quem recorrer. A nossa vida se transformou num inferno com essa alteração", disse a moradora da Rua Paraná, Maria Alice Viana. Mãe de três filhos pequenos ela teme pela segurança das crianças. "Os carros fazem fila aqui, principalmente, na hora do almoço que é quando as crianãs saem para a escola", observa.

Outros moradores fazem "coro" às reclamações.

O transtorno aos moradores da Vila Buch e adjascências foi motivado há cerca de um mês quando o Guartran (Departamento de Trânsito da Prefeitura) alterou o sentido da rua Elias Zacalusni, principal elo entre o centro da cidade e os bairros Bonsucesso, Cristo Rei, Recanto Feliz, entre outros. Desde então, a rua tem sentido único para os bairros.

Para evitar de dar voltas e fugir do trânsito da Avenida Sebastião Camargo Ribas, via de mão dupla entre os bairros e a Avenida Manoel Ribas que dá acesso ao centro da cidade, os motoristas passaram a utilizar a Rua Paraná, desviando pela Max Buch, até então uma pacata rua do bairro.

Entre às 13 horas e 13h30, horário em que a Rede Sul de Notícias foi verificar o tráfego, filas de carros em alta velocidade foram formadas, tanto na Rua Max Buch quanto na Rua Paraná.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.