22/08/2023
Cotidiano

Moraes autoriza cirurgia de Bolsonaro com forte esquema de segurança

Decisão do STF permite procedimento para tratar de hérnia, com transporte discreto e vigilância integral da PF

Bolsonaro (Foto: reprodução ND Mais)

O ministro Alexandre de Moraes autorizou a internação de Jair Bolsonaro (PL) nesta quarta (24), com cirurgia programada para o dia de Natal (25), em Brasília. A decisão do Supremo Tribunal Federal estabelece um protocolo rigoroso de segurança. Prevê transporte discreto, vigilância permanente e controle absoluto de visitas durante todo o período de internação.

Bolsonaro está preso desde 22 de novembro na Superintendência da Polícia Federal no Distrito Federal, após o início do cumprimento da pena. O procedimento cirúrgico será o no Hospital DF Star, unidade privada localizada a poucos minutos da custódia policial. A cirurgia tem como objetivo tratar de hérnia bilateral.

De acordo com Moraes,  o deslocamento do ex-presidente conta exclusivamente com a Polícia Federal. Sem qualquer exposição pública, com entrada e saída pelas garagens do hospital. Caberá à PF garantir vigilância integral, 24 horas por dia, com pelo menos dois agentes posicionados na porta do quarto hospitalar, além de equipes de segurança internas e externas.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.