22/08/2023
Cotidiano

Morre a atleta Lea Ferreira da equipe de handebol 60+

Lea fazia parte da seleção guarapuavana de handebol adaptado, equipe que foi campeã dos Jogos do Sudoeste em 2025

Lea Regina (Foto: reprodução/redes sociais)

Morreu nesta quarta (7), em Guarapuava, a atleta Lea Regina Ferreira, 62 anos. Ela estava internada no Hospital São Vicente, após sofrer um AVC sistêmico. O velório ocorre na Capela Municipal Santa Cruz. O sepultamento será no Cemitério Municipal Santa Terezinha, às 10h30 de sexta (9). Lea era doadora de órgãos e o hospital aguarda a equipe especializada para a coleta.

A vereadora Rita Felchak (MDB) lamentou nas redes sociais a perda da companheira de equipe. Ela e outras mulheres integram a seleção guarapuavana de handebol adaptado 60+, campeã nos Jogos do Sudoeste 2025.

“Atleta com quem tive a honra de dividir a quadra e compartilhar momentos marcados pelo esporte, pela dedicação e pelo companheirismo”. Rita escreveu ainda: “Léa foi uma pessoa extremamente disposta, cheia de energia e entusiasmo, que nos deixou cedo demais. Sua presença, sua alegria e sua entrega permanecerão vivas na memória de todos que tiveram o privilégio de conviver com ela.”

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

RSN
Visão geral da Política de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.