O secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação de Pinhão, Ronaldo da Silveira Liber, morreu na manhã desta segunda (15), vítima de covid-19. Conforme a Prefeitura, Ronaldo não tinha comorbidades. Ele deixa esposa e dois filhos. Uma nota oficial da Administração Pública, representada pelo Prefeito de Pinhão José Vitorino Preste, lamenta profundamente a morte do secretário.
“Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família, para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade. Manifestamos nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos”.
De acordo com a Prefeitura, durante o período em que esteve a frente da Secretaria de meio Ambiente, Ronaldo demonstrou preocupação com questões de reflorestamento. E promoveu ações em parceria com o Viveiro de Faxinal do Céu. Conforme a Central de Triagem, o sepultamento ocorreu hoje (15) às 14h no cemitério Municipal de Pinhão.
RECOMENDAÇÕES
Pelas redes sociais, a Prefeitura de Pinhão informou ainda que neste momento a situação do hospital é delicada. Além disso, que o aumento de positivados é considerável no município. Por isso, recomenda a colaboração de todos. Ainda pede que os moradores redobrem os cuidados para evitar o contágio da covid-19, que atinge inclusive os mais jovens. Por fim, algumas recomendações que devem ser seguidas:
– Evitar Aglomeração de pessoas;
– Sair de casa somente se necessário.
– Usar máscara nas ruas e nos estabelecimentos comerciais;
– Sempre fazer uso de álcool gel ou higienizar as mãos com água e sabão.
Leia outras notícias no Portal RSN.