Morreu nesta sexta (3), a atriz Elizangela do Amaral Vergueiro aos 68 anos em Guapimirim, no Rio de Janeiro. Ela é conhecida pelas produções como as novelas “Força do querer” e “A Dona do Pedaço”.
De acordo com a Prefeitura Municipal de Guapimirim, a atriz deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma parada cardiorrespiratória, depois de ser pronto atendida pelas equipes do Samu. Os médicos tentaram a reanimação tanto no translado, quanto na unidade, mas não obtiveram sucesso.
A Prefeitura Municipal de Guapimirim, lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizangela. Na primeira, Elizangela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade.
Em 2022, a atriz acabou internada no mesmo hospital em estado grave por conta de sequelas da covid-19. Conforme as informações, a atriz teve uma longa carreira na TV Globo, iniciada ainda na década de 60, com participações em novelas e programas humorísticos. Ela estava fora da emissora entre o fim de 1993 e 1996, quando trabalhou nas novelas ‘Éramos Seis’ e ‘As Pupilas do Senhor Reitor’no SBT.
Na Globo, Elizangela trabalhou em uma participação na novela ‘A Dona do Pedaço’, em 2019. Já em 2017, a atriz interpretou Aurora, mãe de Bibi (Juliana Paes), na novela ‘A Força do Querer’, em 2014, ela participou do seriado ‘Segunda Dama’, como Edinéia, e da novela Império, como Jurema.
(*Com informações do G1 e da Carta Capital)
Leia outras notícias no Portal RSN.