terça-feira, 8 de abr. de 2025
Cotidiano Em Alta Guarapuava

Morre aos 80 anos, o jornalista Leonel Júlio Farah

Leonel estava internado no Hospital Evangélico em Curitiba. Era dono de uma redação jornalística tecnicamente perfeita

Leonel Farah (Foto: Divulgação)

Guarapuava perdeu um dos maiores ícones da comunicação. Morreu aos 80 anos em Curitiba, o jornalista Leonel Júlio Farah. Ele estava internado no Hospital Evangélico. Não há informações sobre velório e sepultamento.

Leonel era dono de uma redação jornalística tecnicamente perfeita. Culto, ‘navegava’ entre o jornalismo político, na arte e na literatura. Foi candidato a vereador e é autor da série ‘A República dos Primos’, que criticava o grupo do ex-prefeito Fernando Ribas Carli.

Adepto à antiga UDN e do ‘Lacerdismo’, nos últimos anos, porém, se voltou mais à esquerda, contra o ‘Bolsonarismo’.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Gilson Boschiero

Jornalista

Possui graduação em Jornalismo, pela Universidade Metodista de Piracicaba (1996). Mestre em Geografia pela Unicentro/PR. Tem experiência de 28 anos na área de Comunicação, com ênfase em telejornalismo e edição. Foi repórter, editor e apresentador de telejornais da TV Cultura, CNT, TV Gazeta/SP, SBT/SP, BandNews, Rede Amazônica, TV Diário, TV Vanguarda e RPC. De 2015 a 2018 foi professor colaborador do Departamento de Comunicação Social da Unicentro - Universidade do Centro-Oeste do Paraná. Em fevereiro de 2019, passou a ser o editor chefe do Portal RSN.

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.