Morreu na madrugada deste domingo (24), às 0h31, o seu Hevandro Bahls Carneiro aos 93 anos. Uma das figuras mais marcantes da Palmeirinha morreu no bairro Trianon em Guarapuava. O velório será na Capela Municipal Santa Cruz. Já o enterro será no Cemitério de Palmeirinha, com saída da capela às 16h. De acordo com as informações, Hevandro trabalhou no ramo de cartorário desde o início dos anos 1950, no Distrito da Palmeirinha.
Ele foi eleito vereador duas vezes e, trabalhando com o prefeito Moacir Silvestri, pleiteou a instalação de rede elétrica na Palmeirinha. Além disso, ele criou um projeto para o asfaltamento da PR-466 que liga Guarapuava a Rio Bonito, passando pela Palmeirinha e Turvo.
Em 1975, Hevandro tomou posse no Cartório Distrital do Jordão, onde trabalhou até a aposentadoria.
Em 2006, recebeu uma homenagem da Câmara de Vereadores com o título de “Cidadão Benemérito de Guarapuava”. Em 2016, os Correios de Guarapuava lançaram um selo em homenagem ao morador.
Em 2021, a história de vida ganhou uma biografia chamada “Entre Chácaras e Cartórios”, baseada em nas memórias datilografadas. Durante a vida profissional como Tabelião do Cartório, Hevandro fez muitos amigos, que se referem a ele até hoje como “Hevandro do Cartório”.
Leia outras notícias no Portal RSN.