Morre aos 95 anos em Blumenau/SC, a tia ‘Même’

Tia 'Même' como era carinhosamente conhecida por todos, sofria de alzheimer e é uma das mais antigas professoras de Guarapuava

Morre aos 95 anos em Blumenau/SC, a tia ‘Même’ (Foto: Angela Figueiredo)

Morreu nesSe dia de natal (25) em Blumenau/SC, Noemia Hauagge, a Tia ‘Même’ como era carinhosamente conhecida. Ela tinha 95 anos e morava em uma casa de repouso. Noemia sofria de alzheimer e é uma das mais antigas professoras de Guarapuava.

De acordo com o sobrinho Orlando Hauagge, a tia faleceu por volta das 18h. Ela foi uma das primeiras professoras do colégio Belém. “Foi catequista por muitos anos, tendo inclusive catequizado membros da colônia japonesa quando chegaram a Guarapuava”.

Além disso, a professora era muito conhecida no meio católico sendo membro do movimento dos focolares, catequista e ministra da comunhão na Catedral. Foi também professora dos ex-prefeitos Nivaldo Krüger, Cândido Pacheco Bastos, Vitor Hugo Burko,  do ex-deputado Cezar Silvestri e do prefeito de Guarapuava, Cesar Filho.

(Foto: Arquivo da família)

Também foi protagonista de uma das primeiras escolas privadas, de jardim da infância e pré: a escola da Tia ‘Même’. Conforme o sobrinho Orlando, o corpo será transladado para Guarapuava. Porém ainda não há horário da chegada.

Por fim, de acordo com a Central de Triagem, o velório será na capela mortuária particular Santa Cruz. O sepultamento está marcado para esta sexta (27) às 10h, no Cemitério Municipal Central.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Relacionadas

COVID-19

Dois casos de covid-19 foram confirmados em Guarapuava nesta quarta (12)

200 PILA

Nota de 'duzentão' com ícones de Guarapuava causa euforia na internet

COVID-19 EM GUARAPUAVA

Guarapuava registra a quinta morte por covid-19

Comentários