22/08/2023



Brasil Cotidiano

Morre cantora Marília Mendonça em acidente aéreo

De acordo com as informações, não há sobreviventes. O Corpo de Bombeiros ainda trabalha no local. Dois corpos ainda estão na aeronave

AVIÃO MARILIA MENDONÇA

AVIÃO

AVIÃO MARILIA MENDONÇA

O avião caiu próximo a uma cachoeira no interior de Minas Gerais (Foto: Reprodução/Estado de Minas)

A morte da cantora Marília Mendonça, de 26 anos, acaba de ser confirmada. A aeronave que transportava a cantora e mais quatro pessoas caiu perto de uma cachoeira na serra de Caratinga, interior de Minas Gerais. O acidente foi na tarde desta sexta (5). De acordo com o Corpo de Bombeiros não há sobreviventes no acidente. Conforme a assessoria da ‘Rainha da Sofrência’, no avião estavam além dela, dois assessores, o piloto e o copiloto.

“Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e copiloto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.”

Ela deixa um filho de dois anos. A aeronave é um bimotor Beech Aircraft, da PEC Táxi Aéreo, de Goiás, prefixo PT-ONJ, com capacidade para seis passageiros. A cantora estava indo para um show em Caratinga. Conforme a Anac, o avião está em situação regular e tem autorização para fazer táxi aéreo. Por fim, antes de embarcar fez um vídeo em que aparece entrando no avião e publicou nas redes sociais.

A cantora tinha 26 anos (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

TRAJETÓRIA DE SUCESSO

Marília Dias Mendonça nasceu na cidade de Cristianópolis (GO)e lançou seu EP de estreia, em 2015. Ela surgiu como ícone do “feminejo” em 2016, com sucessos como “Infiel” e “Eu sei de cor”. Antes, ela já era compositora de sucessos do sertanejo. Ela ganhou destaque após lançar seu primeiro DVD, que vendeu 240 mil cópias e a a canção “Infiel” foi uma das mais executadas no país.

O segundo álbum “Realidade foi lançado em 2017 e recebeu uma indicação ao Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja. Em 2019, lançou “Todos os Cantos”, um projeto roteirizado com shows gravados pela cantora em todas as capitais do país. O álbum vendeu mais de 260 mil cópias e rendeu a ela um Grammy Latino na categoria Melhor Álbum de Música Sertaneja.

(*Com informações do Portal G1)

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo