22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Morre João Carlos Andrelo, marceneiro de ‘mão cheia’

"Você lutou, foi um guerreiro agora descansa no colo de Deus, te amarei para sempre tio. Nosso anjo que agora intercede por nós"

pai herói

João tinha uma bactéria muito rara (Foto: Arquivo da família)

*Reportagem atualizada no dia 1° de fevereiro às 10h10

Morreu João Carlos Andreola. Desde outubro de 2021 o marceneiro lutava contra uma bactéria, a KPC, que é a quinta mais forte do mundo. No entanto, ele acabou morrendo após fazer uma paracentese, que é um procedimento que retira líquido da barriga. De acordo com a esposa, Adriana Andreola, ele estava internado no Hospital São Vicente de Paula e teve uma parada cardíaca.

Na última sexta (28) o Portal RSN publicou uma matéria contando a situação que a família estava vivendo. Conforme o filho de João, Adryan de Maria, o pai tinha perdido o auxílio-doença e a mãe não estava trabalhando pois cuidava do marido. Dessa forma a família necessitava de ajuda financeira, mas também pedia orações.

No entanto no dia 29 João morreu. Ele deixou esposa e três filhos. Foi velado em casa e sepultado no cemitério do Distrito da Palmeirinha. Nas redes sociais familiares e amigos se despediram do homem que lutou até o fim, como escreveu a sobrinha Mariele Machado.

Você lutou, foi um guerreiro agora descansa no colo de Deus, te amarei para sempre tio. Nosso anjo que agora intercede por nós. Te amo.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo