22/08/2023


Cotidiano Paraná Pinhão

Morre o desembargador Hamilton Mussi Corrêa, do TJ-PR

O desembargador faria correição geral ordinária no Fórum de Pinhão, no próximo dia 7 de novembro

Desembargador Hamilton Mussi Corrêa (Foto: TJPR)

O governador Carlos Massa Ratinho Junior lamenta a morte do desembargador Hamilton Mussi Corrêa. Ele era corregedor-geral do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR) e faria Correição no Fórum de Pinhão no dia 7 de novembro. O desembargador morreu na noite dessa terça (15). Ele estava internado no Hospital Marcelino Champagnat em Curitiba.

O desembargador Hamilton Mussi Corrêa tinha 74 anos. Conforme informações do Governo, o velório ocorre nesta quarta (16) na sede do TJ-PR em Curitiba. O sepultamento será no Complexo Cerimonial de Pinhais. Formado em Direito pela então Universidade Católica do Paraná em 1973, Hamilton Mussi Corrêa assumiu como juiz adjunto da comarca de Cascavel em 1978.

Promovido ao cargo de juiz em 1980, atuou nas comarcas de Clevelândia, Santo Antônio do Sudoeste, Arapongas, Telêmaco Borba, Ponta Grossa e Curitiba. Em abril de 2002 houve a nomeação dele como juiz do Tribunal de Alçada. Em dezembro de 2004, houve nova nomeação, então no cargo de desembargador do TJ. Mussi ainda atuou em 1998, como auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral.

Leia outras notícias no Portal RSN.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo