O ex-presidente da OAB Guarapuava Geraldo Nei Toledo Camargo de 79 anos, morreu nessa segunda (1) em Curitiba, vítima de covid-19. Camargo foi o nono advogado a ocupar o posto de presidente da Subseção, durante o biênio 1987-1988.
Maria Cecília Saldanha, presidente da OAB Guarapuava afirmou que “neste momento de dor nos solidarizamos com os familiares e amigos do doutor Camargo, um dos advogados mais antigos que atuaram em Guarapuava. Suas contribuições para a Subseção ficarão marcadas sempre na nossa história”.
TRABALHO
Camargo se formou na turma de 1969 da então Faculdade Estadual de Direito de Ponta Grossa, que pouco tempo depois foi fundida à Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG). Conforme a OAB Guarapuava, ele esteve inscrito na OAB Paraná por 51 anos, desde 1º de abril de 1970, e teve contribuição importante para o fortalecimento da advocacia de Guarapuava e Região.
Além da presidência da Subseção, ocupou outros cargos importantes, como a Procuradoria Jurídica da Universidade Estadual do Centro-Oeste (Unicentro). De acordo com a Central de Triagem, não haverá velório. O sepultamento será no Cemitério Municipal Central, mas sem horário definido.
Leia outras notícias no Portal RSN.