Morreu neste sábado (17) o ex-vereador de Guarapuava João Alberto Farah, aos 75 anos de idade, completados no último dia 15, quando reuniu familiares para comemoração. Ele estava internado no Hospital São Vicente. O velório será na Câmara Municipal a partir das 14h e o sepultamento, neste domingo (18), em horário a ser designado, no Cemitério Municipal. Familiares aguardarão a chegada de um dos irmãos, o ex-prefeito de Candói, Elias Farah Neto, que encontra-se no Pará.
Nascido em Guarapuava, no ano de 1943, Farah dedicou sua vida à comunidade e à fé. Atuou no Cartório Distrital de Entre Rios, mas não se ateve apenas a função. Trabalhou como voluntário em diversos segmentos sociais, sempre ligado à Igreja e à comunidade. Foi preparador eleitoral, representante do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, membro diretor da Comunidade de São José Operário no distrito. Por décadas seguidas, também foi doador de sangue. Em 2001, recebeu o título de maior doador do Estado.
Farah possui um mandato como vereador, sendo eleito em 2000. No final da legislatura, continuou a trabalhar como voluntário, servindo as entidades de Entre Rios, além de ministro da Sagrada Comunhão. Em 2012, recebeu a outorga de Cidadão Benemérito de Guarapuava.