22/08/2023


Brasil Cotidiano

Morre o jornalista Carlos Amorim, em São Paulo

Carlos Amorim deixa um legado no jornalismo brasileiro. Foi diretor do Fantástico, criou o Domingo Espetacular e recebeu prêmios

carlos-amorim-ex-diretor-do-fantastico-morre-aos-71-anos-1697897359305_v2_900x506

Carlos Amorim (Foto – Reprodução do site do jornalista)

Morreu o jornalista Carlos Roberto Amorim da Silva, de 71 anos, neste sábado (21). Ele stava internado no Hospital Oncológico AC Camargo, no bairro Liberdade, em São Paulo. Deixa mulher e quatro filhos.

Durante 19 anos, atuou como repórter especial no Jornal O Globo, chefe de redação do Globo Repórter, editor-chefe do Jornal da Globo e do Jornal Hoje. Além de  ser diretor de jornalismo da Globo no Rio e em São Paulo, e diretor de eventos especiais da Central Globo de Jornalismo.

O comunicador teve passagem pela Rede Bandeirantes de Comunicação, em que implantou o canal de notícias BandNews. Na Rede Record, ele foi o criador do Domingo Espetacular. Amorim também passou pelo SBT.

Jornalista renomado, Amorim também recebeu prêmios, como o Jabuti, Simon Bolívar e Vladimir Herzog.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo