O jornalista e apresentador Fernando Vannucci morreu aos 69 anos nesta terça (24). De acordo com o filho, Fernandinho Vannucci, ele passou mal em casa na manhã de hoje (24) e foi levado ao pronto socorro central de Barueri, onde morreu.
Conforme informações do G1 Notícias, no ano passado, ele sofreu um infarto e ficou internado no Hospital Oswaldo Cruz, onde passou por uma angioplastia coronária. Desse modo, ele chegou a colocar um marcapasso.
CARREIRA
Nascido em Uberaba-SP, o jornalista começou a trabalhar em rádio ainda adolescente. Na década de 70, entrou na TV Globo, em Minas Gerais. Posteriormente, a emissora o transferiu para a Globo do Rio de Janeiro. Na emissora, apresentou jornais como o Globo Esporte, RJTV, Esporte Espetacular, Gols do Fantástico, entre outros.
Na passagem pela Globo, Fernando Vannucci cobriu seis Copas do Mundo: 1978, 1982, 1986, 1990, 1994 e 1998 e ficou marcado pela criação do bordão “Alô, você!”.
Além disso, ele trabalhou também na TV Bandeirantes, TV Record e Rede TV. Desde 2014, ele atuava como editor de esportes na Rede Brasil de Televisão.
Leia outras notícias no Portal RSN.