Morreu nesta terça (5) o médico Marcos Gevert, de 65 anos. Ele estava internado no Hospital Marcelino Champagnat em Curitiba. Conforme informações, o nefrologista lutava contra um câncer. Entretanto, o estado de saúde piorou e ele não resistiu. O corpo será transladado para Ivaiporã. Especialista em Medicina Interna e Nefrologia era Diretor Geral do Grupo Gevert Saúde com unidades em Ivaiporã, Guarapuava, União da Vitória e Francisco Beltrão. Além de atuar na área da saúde, era também proprietário do Rancho Pais e Filhos na localidade de Água da Laranjeira. Lá ele trabalhava com no ramo da avicultura.
Marcos Gevert morou em Guarapuava por um período a partir de 1985. De acordo com o também nefrologista João Cato, ambos atuaram juntos no Hospital Santa Tereza. Em 1987 ambos fizeram dois transplantes de rins. Entretanto, em 1991 ele passou a morar em Ivaiporã. Trabalhou no Hospital do Rim.
O médico deixa a esposa Sueli Gevert, ex-vereadora em Ivaiporã e três filhos. O velório está programado para começar às 7h desta quarta (6). O sepultamento será às 14 horas, no Cemitério Municipal de Ivaiporã.
Leia outras notícias no Portal RSN.