22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Morre o Renato do PT, em Guarapuava

imagem-125642

Da Redação

Guarapuava – O Partido dos Trabalhadores (PT) de Guarapuava perde uma das suas lideranças. Aos 54 anos de idade, morre Renato Barros de Lima, o Renato do PT. O corpo está sendo velado na residência de familiares, na Rua Jorge Sedenho, 105, no Bairro Primavera. Ele teve insuficiência hepática crônica. O sepultamento será nesta segunda (16), no Cemitério Santo Antônio, com horário a ser definido.

“Uma perda inestimável para o nosso partido. Renato era a expressão da amizade e do companheirismo e da alegria  nas boas reuniões e encontros do PT”, disse o jornalista Fernando Esteche, um dos fundadores do PT em Guarapuava.

O compromisso de Renato com o partido estava expresso no nome que adotou para si. Mesmo doente fez questão de disputar as últimas eleições para fortalecer a chapa de vereadores. “Deixa-nos um legado muito legal. Sempre presente”. 

Renato era militante da Pastoral Operário. Em 2004 teve uma votação expressiva com candidato a vereador, com 1027 votos, a maioria da Vila Primavera. Por pouco não se elegeu junto com o médico Antenor Gomes de Lima. No ano passado, mesmo muito doente, fez questão de disputar mais uma vez com o objetivo de fortalecer a chapa petista. 

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.