*Reportagem em atualização
Guarapuava perdeu na tarde desta terça (6) um dos mais conhecidos tradicionalistas da cidade, Valmor Garcia. Ele estava internado no Hospital São Vicente e ainda não há informações sobre a causa da morte. De acordo com amigos que entraram em contato com o Portal RSN, ele tinha passado por cirurgia há alguns meses e estava “muito debilitado”.
Conforme as informações, ele morreu por volta das 15h30. O velório ocorre na Câmara Municipal de Guarapuava a partir das 20h.
Valmor Garcia chegou em Guarapuava na década de 80 para dar aulas de danças gauchescas. Tradicionalista de ‘primeira hora’, ele também se tornou apresentador de programas de rádio e de televisão. Na Cultura FM ancorava o programa ‘A voz do Pampa’. Já na extinta Tevê Independência era o responsável pelo ‘Fogo de Chão’, conforme a trajetória dele na cidade.
Tempos depois, longe das atividades como comunicador, Valmor Garcia investiu no setor imobiliário. Construía casas e sobrados para vendas e locações. No entanto, a ‘pilcha’, incluindo o lenço vermelho no pescoço, sempre fizeram parte da vida diária desse gaúcho que deixou os pampas e se encantou por Guarapuava.
Leia outras notícias no Portal RSN.