22/08/2023
Cotidiano

Morre o vocalista da banda Blindagem

imagem-15020

Da redação –  Os fãs da banda curitibana Blindagem perdem o vocalista Ivo Rodrigues Junior. Ele morreu aos 61 anos de idade, vítima de câncer. Seu corpo está sendo velado no hall do Teatro Guaíra, em Curitiba. O sepultamento será às 16h30 no Cemitério Municipal.

A banda tem show marcado em casa noturna de Guarapuava na próxima sexta-feira (16).

A banda marca o rock do Paraná no circuito da música nacional. Com um som agressivo e performático, variando do lírico ao pesado, a banda participou de festivais memoráveis, como o de Águas Claras. Entre os momentos mais importantes do grupo, a banda foi a responsável pela montagem do legendário espetáculo Rocky Horror Show, em 1982.
De acordo com informações do jornal Gazeta do Povo, o  primeiro disco foi gravado em 1981, pela Continental, com o título “Blindagem”. Ainda nesse ano, a banda lançou dois compactos.

Em 1983,  mais dois compactos foram colocados no mercado, com as músicas “Malandrinha” e “Me provoque pra ver”.  Em1985, lançam um single pela Polygram, com a música “Operário Padrão”. O outro LP, “Cara x Coroa”, foi lançado de maneira independente em 1987. 
Todo esse trabakho foi reeditado num CD. O novo disco foi lançado em 1997, com o título “Dias Incertos”. Em junho de 2008, a Blindagem lançou seu DVD “Rock em Concerto – Banda Blindagem e Orquestra Sinfônica do Paraná”, gravado ao vivo na primeira apresentação do Rock em Concerto, em setembro de 2007. 

A ligação da banda com Guarapuava começou ainda na década de 80 nas tradicionais Festas da Maçã. Nos últimos anos a cidade redescobriu a banda que vem realizando shows em casas noturnas da cidade.

Com foto e informações: Gazeta do Povo on line

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.