22/08/2023
Cotidiano Guarapuava

Morre professora guarapuavana Vanessa Christine Kogut Schupchek

O velório da professora ocorre na Igreja Presbiteriana do Bonsucesso, a partir das 18h. Já o sepultamento ocorre às 10h desta quarta (25)

professora

A professora lutava contra um câncer de mama (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

A professora Vanessa Christine Kogut Schupchek de 40 anos lutava contra um câncer de mama desde 2019 e morreu nesta terça (24). Ela também teve metástase no fígado e pulmão, mas demonstrou leveza e alegria durante o tratamento.

Conforme a família, ela acreditava que “Deus estava sempre ao seu lado e querendo o melhor para ela”. Casada e mãe de dois filhos, Vanessa tinha ao lado “pessoas que a amaram ternamente”. O velório da professora ocorre no Salão da Igreja Presbiteriana do bairro Bonsucesso, a partir das 18h. Já o sepultamento ocorre às 10h desta quarta (25), no Cemitério Municipal Central, em Guarapuava.

Vanessa Christine Kogut Schupchek nasceu no dia 12 de novembro de 1981, guarapuavana, viveu a vida toda no município. Assim, em Guarapuava, ela conquistou grandes sonhos. Sendo formada em Letras Inglês pela Universidade Estadual do Centro-Oeste, atuando em seguida como servidora pública e lecionando pelo Estado do Paraná.

Vanessa, ou Teacher como carinhosamente os alunos a chamavam, conquistou corações, seja pela leveza do seu jeito alegre e espontâneo de ser, ou pela paixão em que demonstrava em sua profissão.

O Colégio Estadual Francisco Carneiro Martins, onde Vanessa lecionava, postou uma nota lamentando a perda. “Ela que era dona de um sorriso único e contagiante. Que transmitia muita energia positiva por onde passava nos deixa para não sofrer mais”.

REFERÊNCIA

No dia dos professores em 2021, o Portal RSN lembrou a importância desse profissional durante a pandemia. Dessa forma, como referência, Vanessa Kogut foi uma das personagens. Conforme ela, durante a entrevista, o retorno às salas de aula só foi possível em abril de 2021, já que estava desde 2019 lutando contra o câncer. Por isso, teve um gosto diferente.

No meu tempo fora, me questionei muito sobre o meu papel e impacto na vida deles [alunos]. Não é fácil ser professor, os desafios são imensos e as recompensas podem ser pequenas aos olhos de alguns. Porém o prazer de ouvir dos alunos ‘que saudades das tuas aulas profe’ não tem preço!

Leia outras notícias no Portal RSN.

Antunes

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.