22/08/2023



Cotidiano Guarapuava

Morre ‘Zequinha’, dono do Restaurante Maxim´s na BR-277 em Irati

Zequinha estava internado no Hospital São Vicente em Guarapuava e morreu nessa segunda (24), vítima de complicações renais

zequinha

Zequinha sofria de doença hepática, conforme amigos (Foto: Reprodução/Facebook)

Morreu o empresário José Maximiliano Luttieri, conhecido como ‘Zequinha’, de 67 anos. De acordo com a Central de Triagem ele estava internado no Hospital São Vicente. Ainda não há local do velório, mas o sepultamento vai ocorrer às 17h desta terça (25), em Porto Amazonas. Conforme informações de amigos, ele lutava contra problemas renais e estava na fila de transplante para os rins.

Zequinha era dono do Restaurante Maxim´s, às margens da BR-277, em Irati. Ele morou em Guarapuava por muitos anos. E era estreitamente ligado ao ex-deputado Aragão de Mattos Leão Filho, já falecido. Assim sendo, quem conheceu o ex-deputado pode ver uma foto dele na entrada do restaurante. Zequinha nutria um sentimento de gratidão. “Ele [Aragão] era como um pai pra mim. Esta é uma maneira de homenageá-lo”.

Por fim, em rede sociais, a ex-comunicadora Silvana Baitala Buherer lamentou. “Agradeço a Deus por ter convivido com meu tio José Maximiliano Littiere (Zequinha). Sempre foi muito atencioso com minha família, minhas filhas, ele considerava muito meu pai, tenho lembranças maravilhosas com a presença do tio Zeca, que hoje nos deixou. Quem nunca passou pela BR-277 em Irati no restaurante Maxim’s sem dar uma parada e encontrar o tio Zequinha contando suas histórias. Deus te receba meu tio querido”.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo