22/08/2023


Cotidiano Paraná

Morreu em Curitiba o artista plástico Celso Izidoro

Celso começou a expor o talento para a pintura em 1966 numa exposição no Rotary em Guarapuava. Foi a primeira de uma carreira de sucesso

celsol

Celso Izidoro (Foto: Reprodução/Facebook)

Morreu em Curitiba, na noite desta quarta (26), o artista plástico Celso Izidoro. A morte foi comunicada pela irmã mais nova, Marisol, em redes sociais. Conforme a postagem, Celso estava internado em casa hospitalar. Entretanto, ainda não há informações sobre a causa da morte. Assim como não há detalhes sobre velório, local e horário do sepultamento.

Embora não tenha nascido em Guarapuava, foi aqui que viveu desde a infância, ao lado da família. Irmão dos ex-vereadores Heitor e Carmem, além de Marisol e Sergio, Celso revelou o talento para as artes plásticas ainda criança.

Conforme biografia publicada na página do artista na Internet, já aos oito anos desenhava em paredes com carvão. Autodidata, após inúmeras exposições na cidade, a primeira em 1966, mudou-se para Curitiba. Na capital paranaense cravou o talento e o nome em dezenas de salões.

De acordo com a página do artista, Celso tinha um canal no YouTube. Era ali que ele publicava os trabalhos. Conforme a ‘home’ também publicou um livro virtual, e tinha um leque de atividades artísticas. Era dono do ateliê Celso Izidoro.

Leia outras notícias no Portal RSN.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo