22/08/2023

Morte de atleta é repercutida nos noticiários esportivos nesta segunda

Guarapuava – O noticiário esportivo nacional voltou a dar destaque nesta segunda-feira (8) à morte do jogador do IEF, Robson Rocha da Costa, vítima de acidente nos primeiros minutos do jogo contra o Palmeiras/Jundiaí.

A morte do jogador foi causada por hemorragia interna após ter sido operado no Hospital São Vicente em Guarapuava. Robson foi atingido por uma lasca do piso da quadra de esportes logo no início da partida na noite de sábado (6) ao dar um "carrinho" num dos atletas adversários.

Considerado um dos mais modernos ginásios de esportes do interior do Paraná, o Joaquinzão, entretanto, não sofreu nenhuma vistoria, principalmente na quadra, antes da Copa Guarapuava 200 anos. O evento realizado pela Prefeitura de Guarapuava teve pesado investimento na mídia.

Esta é a segunda tragédia que coloca Guarapuava no noticiário nacional de forma negativa nos últimos meses.

Coincidentemente, os dois fatos envolvem o prefeito Fernando Ribas Carli. O primeiro foi a morte dos jovens Gilmar Rafael Yared e Carlso Murilo de Almeida durante acidente provocado pelo ex-deputado Fernando Carli Filho, o Nando, primogênito do prefeito. Ele dirigia bêbado, em alta velocidade e com a carteira de motorista irregular. O julgamento por duplo homicídio culposo está em andamento.

 

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

Este post não possui termos na taxonomia personalizada.

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.

Pular para o conteúdo