22/08/2023
Geral Região

Motivo de duplo homicídio em Prudentópolis foi desavença familiar

imagem-128416

Por Rodrigo Zub, com reportagem de Elio Kohut para a Rádio Najuá

Prudentópolis – A Polícia Civil concluiu as investigações sobre a morte de um casal na localidade de Serra da Gralha, em Prudentópolis. Segundo o delegado, Osmar de Albuquerque Pontes Junior, somente uma pessoa foi responsável pelo duplo homicídio.

O caso teve uma reviravolta. No dia do crime acreditava-se na hipótese de crime passional, em que o marido teria assassinado a esposa e, depois, cometido suicídio. “A polícia [civil] fez a investigação, ouviu parentes e outras pessoas relacionadas ao episódio e concluiu que uma única pessoa foi a autora do homicídio. A partir das diligências realizadas com as pessoas que estavam naquela região no dia e na hora, ouvimos também parentes e familiares das vítimas, tudo isso levou a polícia a concluir que apenas uma pessoa seria autora do homicídio”, enfatiza o delegado.

De acordo com Osmar, um desentendimento familiar motivou o duplo homicídio. “O autor tinha um histórico de problemas familiares com esse casal que foi vítima. Naquele dia, naquele momento, provavelmente ocorreu uma nova briga, uma nova discussão, pelos motivos que já haviam ocorrendo em outras discussões. Naquele dia ouve uma nova briga e o autor chegou àquela trágica situação de matar o casal e a briga seria o estopim”.

Osmar preferiu não revelar o grau de parentesco entre as vítimas e o autor dos crimes, pois o processo corre em segredo de justiça.  “A Polícia Civil concluiu na investigação que não há qualquer indício de envolvimento de outra pessoa no episódio a não ser esse individuo que foi identificado como sendo o autor do duplo homicídio. Evidentemente que qualquer outra notícia ou possibilidade, a polícia vai apurar. Com essa investigação, ao término dela, a Polícia Civil descarta o envolvimento de outras pessoas e conclui pela participação e pela autoria apenas de um indivíduo”, conclui o delegado.

CRIME

Os corpos de Waldemar Szpilouski de Souza e Eva Aparecida Oliveira de Souza, marido e mulher, foram encontrados lado a lado na Serra da Gralha, no interior de Prudentópolis, na noite do dia 10 de fevereiro. Uma espingarda calibre 32 foi encontrada ao lado dos corpos.

Cristina Esteche

Jornalista

Relacionadas

A missão da RSN é produzir informações e análises jornalísticas com credibilidade, transparência, qualidade e rapidez, seguindo princípios editoriais de independência, senso crítico, pluralismo e apartidarismo. Além disso, busca contribuir para fortalecer a democracia e conscientizar a cidadania.