*Reportagem com vídeo
Motoboys e entregadores fizeram uma manifestação nesta sexta (7) pedindo melhorias no atendimento do Instituto Virmond/Hospital Santa Tereza. O protesto busca chamar a atenção de autoridades, como políticos, sobre a importância do hospital para a população.
Além disso, em reunião com a direção do Instituto, eles pediram mais qualidade e rapidez nas cirurgias ortopédicas. Logo depois, os participantes fizeram uma motociata com buzinaço por ruas de Guarapuava. A manifestação saiu do Fórum e terminou em frente ao prédio do Hospital Santa Tereza.
Na reunião, eles também falaram sobre o tratamento de vítimas de acidentes de trânsito na parte de ortopedia. Isso porque, para ele, os acidentes envolvendo motociclistas tem preocupado bastante. “Motoboys e entregadores trafegam frequentemente nas ruas e ficam vulneráveis a acidentes”.
Por fim, outro ponto abordado pela Associação de Motoboys e Entregadores de Guarapuava (Ameg) é que municípios da região que recebem atendimento no hospital, também passem a ajudar financeiramente o Instituto. Como, por exemplo, “a Prefeitura e Câmara de Vereadores de Guarapuava, que estão dando ajuda financeira a instituição hospitalar que atende seus munícipes”.
Leia outras notícias no Portal RSN.