Da Redação, com PRF
Guarapuava – Um motociclista ficou em estado grave após uma colisão contra uma retroescavadeira na manhã desta terça feira (19), na BR-277, no quilômetro 336, nas proximidades da Ponte do Rio das Mortes, em Guarapuava.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a retroescavadeira trabalhava nas obras da rodovia. Já a motocicleta, uma Honda XRE 300, tinha placas de São Paulo. Ainda segundo levantamentos da equipe policial, a retroescavadeira realizava a travessia da via, obstruindo a motocicleta que transitava no local.
O condutor da motocicleta, de 43 anos, foi atendido e encaminhado pelo Samu ao Hospital Santa Tereza em Guarapuava com lesões graves. O motorista da retroescavadeira, de 64 anos, não possui habilitação e foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Guarapuava, onde responderá pelo crime previsto no Art. 309 do Código de Trânsito Brasileiro, que é dirigir veículo automotor em via pública gerando perigo de dano, com pena de detenção de seis meses a um ano ou multa. Ele realizou o teste do bafômetro e o resultado deu negativo.