Guarapuava – Dois motociclistas foram presos no início da noite dessa quinta feira (18) no bairro Morro Alto, em Guarapuava.
De acordo com a Polícia Militar, às 18h45 um pelotão do choque foi acionado para atender denúncias de que os motocilcistas estariam realizando manobras perigosas e exibindo armas na rua. Durante a abordagem, um homem fugiu e entrou em uma casa, disparando uma pistola de pressão. Durante a revista pessoal, os policiais encontraram uma certa quantia de maconha com ele. Os PMs deram voz de prisão e foram agredidos com empurrões, socos e chutes. No interior da residência foi encontrado, em cima do guarda roupas, um revólver calibre 32, desmuniciado e com numeração suprimida. Dentro do pátio foi localizada uma motocicleta, com placa adulterada. Um dos abordados manifestou-se quanto a propriedade, mas alegou que a motocicleta era do seu irmão. Foi dada voz de prisão ao mesmo por adulteração de sinal identificador.
Os dois detidos foram encaminhados até a 14ª SDP, juntamente com as armas apreendidas e a motocicleta para os procedimentos legais cabíveis.
Na Delegacia, em consulta ao sistema, os policiais constataram que o rapaz que se apresentou como irmão do dono da moto era, na verdade, o proprietário. Ele estava usando os documentos do irmão. Contra ele, havia um mandado de prisão em aberto .