*Reportagem atualizada para inclusão de informação às 15h40 do dia 26 de março.
Um motorista de 47 anos foi detido pela Polícia Militar por dirigir alcoolizado e colocar em risco a segurança de outras pessoas pelas ruas de Guarapuava. De acordo com a PM, ele tentou se passar por delegado da Polícia Federal e fez ameaças aos policiais. O registro da ocorrência aconteceu às 15h43 dessa segunda (22) na avenida Bento Munhoz da Rocha Neto, no bairro Industrial.
De acordo com a PM, o motorista do Chevrolet Onix Chumbo dirigia em alta velocidade e fazia manobras perigosas, colocando em risco pedestres e demais veículos que passavam pelo local. Ao avistar a viatura policial, o motorista fugiu mas acabou abordado pela equipe. O motorista desceu do carro e apresentava sinais de embriaguez, entre eles vermelhidão nos olhos e andar cambaleante.
‘DELEGADO DA PF’ E AMEAÇAS
Conforme relato policial, para preservar a integridade da equipe e evitar a fuga do motorista, os policiais precisaram usar algemas. O homem agressivo, ameaçou e xingou a equipe. E disse que era Delegado da Polícia Federal. Além disso, dizia: “Vocês são uns bostas, uns bandidões, uns covardes, vou matar vocês”. O teste do bafômetro confirmou a ingestão de bebida alcoólica com resultado de 1,15 mg/l.
A placa modelo Mercosul estava adulterada. Conforme a Polícia Militar, durante o deslocamento à 14ª SDP, o motorista dava chutes e cabeçadas no camburão, bem como no ‘corró’ da delegacia e continuou a se lesionar, dizendo: “Escrevam aí, que vocês me agrediram e jogaram spray na minha cara”.
Por fim, a PM apresentou o detido à autoridade local para procedimentos. E o carro encaminhado ao pátio do 16° BPM por medida administrativa.
NOTA DA POLÍCIA FEDERAL
A Delegacia de Polícia Federal de Guarapuava-PR informou que o cidadão envolvido no episódio narrado, não pertence aos quadros de servidores da Polícia Federal, devendo o mesmo responder pelos atos praticados junto aos órgãos competentes.
Leia outras notícias no Portal RSN.